1. Tirando o fato de Barrão ter que ler o livro "Dom Casmurro" para fazer uma prova na escola, por que essa leitura é muito importante para ele?
2. Qual a estratégia que Barrão e Lu traçam para constatar ou não a traição de seus ex-namorados?
3. Lu acusa Barrão de ser mimado como Bentinho: "Analisa o Bentinho e você vai estar analisando você mesmo... filhinho-da-mamãe... crescido na elite do Rio de Janeiro... um sentimento de impunidade... Acha que as mulheres não prestam, a não ser a sagrada sua mãe..." Você concorda com essa comparação feita por Lu? Justifique sua resposta, argumentando bem as suas idéias.
4. No decorrer da história, tanto Pâmela como Lu são comparadas à Capitu. De que maneira as duas se assemelham à personagem de Machado de Assis?
1-A leitura é muito importante para Barrão pois a história do livro ''Dom Casmurro'' tem a ver com a situação que ele passa em sua vida,pois ele tinha uma namorada que ele desconfia dela,como Bentinho desconfiava de Capitu.Depois de ler a leitura,fala dela com a bibliotecária Lu e vê possibilidades da inocência de Capitu
2-Barrão e Lu traçam para constatar ou não a traição de seus ex-namorados botam um detetive chamado Mendes para descobrir se estavam sendo traidos ou não.No final o investigador entrega os resultados num papel para cada um e conta uma história.Depois os dois rasgam a folha.
3-Eu concordo com essa comparação feita por Lu,pois Barrão é tudo a vê com Bentinho.Também falto comparar algo mais,tipo os dois acham que estão sendo traídos pelo seus melhores amigos.
4-As duas se assemelham à personagem de Machado de Assis,pois no caso de Pâmela ela fica com Barrão e Capitu com Bentinho.Os dois perdem suas amantes e Barrão vai pra Lu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário